"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Sorteio de Aniversário, quando eu voltar...

Daqui a quatro dias terei cruzado o oceano e estarei curtindo férias junto a amigas e amigos muito queridos e ao voltar quero comemorar o aniversário do blog e para isso prometo trazer algo bem legal para alguém. Deixo uma foto de um dos lugares simbolos de Madrid (Fonte Cibeles),  outra de Barcelona (Casa Batló) e de Purullena , a terra de meus avós maternos. Até a volta e muitos beijinhos!


 Escultura do século XXVII e executada por 4 escultores. Cibeles, a Deusa grega da fertilidade.



 Casa Batlo, maravilhora obra do arquiteto Antoni Gaudi.

 Purullena, em um dia de muito frio, mas lá muitas casas são construidas dentro de covas o que faz com que a temperatura seja sempre agradavel, claro dentro de casa....

domingo, 21 de março de 2010

LOLI - Minha nova boneca

Sairei de ferias dia 26/03 e voltarei somente em abril, na verdade vou conhecer a terra onde nasceram meus avós. O lugar é lindo e se chama Purullena (Espanha) e as pessoas que já conheço de lá são muito amaveis e eu os quero muito. Estou preparando algumas lembrancinhas para levar e entre elas fiz esta boneca à qual batizei com o nome da amiga que irá receberla, uma pessoa muito alegre e muito doce.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pascoa... tem que ter coelhinho!

Gente a Pascoa está chegando e não consegui fazer nada, o tempo está pasando muito rápido ou eu é que estou perdida. Eu não fiz mas....a Maria Elza fez e tem o Pap com aquela simplicidade que só ela sabe exibir.
Nossa... já estou me sentindo sócia dela .Brincadeirinha (rsrsrsrs)

domingo, 7 de março de 2010

Não me importo.....

A poesia vem muito de vez em quando ao meu encontro e me conquista ao ser capaz de expressar algo que quero dizer ou gostaria de ter escrito, a pouco tempo achei um blog muito legal onde hoje encontrei este poema que é uma reflexão sobre nossas atitudes e tomei a liberdade de apresentar o Blog da LILI LARANJO com um poema seu: 
                                                

NÃO ME IMPORTO

Não me importo...
Que pensem o que quiserem...

Não me importo...
Que imaginem o imaginário...

Não me importo...
Que digam o que não é...

Não me importo...
Que inventem o que apetecer...

Não me importo...
Que falem, só para não estarem calados...

Não me importo...
Que acordem e pensem que dormi...

Não me importo nada...
Mas importo-me...
Em ser eu...
Em estar presente...
Em ter os olhos abertos...
Em estar atenta...

Em ver o que o mundo precisa...
De gente que saiba sorrir...

E assim, muito a sério...
Eu importo-me, mesmo!...

LILI LARANJO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ave do paraiso ou strelitzia reginae

Essa linda flor, originaria da Africa do Sul, é considerada a flor do galanteio e seu nome strelitzia foi dado em homenagen a esposa do Rei da Inglaterra Jorge III chamada Charlotte Sophia que era a Duquesa de Meclemburd Strelitz. Bom,  mas essa ai é do meu jardim eu a tenho a muitos anos e ela nunca havia florido assim com tanta exuberancia..... fiz esse post em sua homenagen alias à natureza que nos encanta con tanta beleza.
                                                       

                                                                        

terça-feira, 2 de março de 2010

Sache em Tulipas

Achei estes sachês muito lindos,  uma delicadesa para presentear uma amiga, voces vão encontrar um passo a passo prá la de explicadinho é só visitar a http://melzamelo.blogspot.com/ , não deixem de ver sua postagem sobre papel machê tive outra visão sobre o assunto,  a de um trabalho limpo.


                                                  

segunda-feira, 1 de março de 2010

Caixinhas Douradas - Lembrancinha

Estas caixinhas douradas foram feitas para o casamento da Rosana e ela adora sabonetes por isso fiz os sabonetinhos em formato de coração e uni 2 com cordãozinho dourado. Mas se pode colocar outros tipos de lembrancinhas. A caixa por dentro foi pintada com tinta esmalte.

Mesa com mosaico

Esta mesinha foi feita por minha filha, mas o tempo dela e bem curtinho para dedicarse à arte. Mas eu gostei muito de ve-la aprendendo para o futuro.