"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ave do paraiso ou strelitzia reginae

Essa linda flor, originaria da Africa do Sul, é considerada a flor do galanteio e seu nome strelitzia foi dado em homenagen a esposa do Rei da Inglaterra Jorge III chamada Charlotte Sophia que era a Duquesa de Meclemburd Strelitz. Bom,  mas essa ai é do meu jardim eu a tenho a muitos anos e ela nunca havia florido assim com tanta exuberancia..... fiz esse post em sua homenagen alias à natureza que nos encanta con tanta beleza.
                                                       

                                                                        

4 comentários:

Maria Arteira disse...

Flor linda....Imagem de um pássaro mesmo. Que bom que ela floriu em seu jardim. É um espetáculos vermos a natureza despertar tão de pertinho.
Aproveito para dizer-lhe que estou fazendo sorteio no blog... Tenta a sorte amiga, se vc quiser né.
bj e adorei que vc voltou com tudo. Os outros trabalhos já estão prontos.... não é fácil,não..Mas tudo se encaixa na vida da gente.
bjocas

Unknown disse...

oi Mirian , linda suas flores !!!

BOM FINDI

Mirian E. disse...

Jô e Maria, obrigada pela visita, olha eu fui muito ansiosa ao fotografar hoje de manhã tinha mais uma flor, está lindo, meu jardinzinho.bjinhos amigas.

Unknown disse...

Ela é realmente mto linda!!! Eu tbm tenho no meu jardim, mas só agora q ela tbm está desenvolvendo, só floresceu uma vez, e agora está nascendo um monte de folhas novas.