"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2016

Panô Natalino com Gnomos

Mais uma vez tento voltar a meu blog , desta vez trago um Panô Natalino que ficou guardado entre as fotos que seriam postadas.





terça-feira, 26 de agosto de 2014

Boneca Joaninha - com molde

Para fazer essa joaninha basta seguir os moldes deixando margem para costura e caprichar ao pregar a carinha .

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Boneca Africana - com molde

Africana com sling e bebezinho , no link você poderá saber um pouco mais sobre esse apetrecho tão carinhoso:

domingo, 27 de abril de 2014

Voltando

Olá minhas amigas, seguidoras novas e as que estão por chegar.... há muito tempo deixei o blog ao "Deus dará", falta de tempo, alguns probleminhas pessoais enfim a vida. Estou tentando voltar pois era uma atividade que me alegrava. Cuidar de um blog é quase como cuidar de nossa casa,  requer atenção e um pouco de tempo para deixá-lo agradável  a mim e as pessoas que o visitam e eu não conseguia mais cuidar como gostava. Aquele problema com vírus, deixar de receber atualizações dos blogues amigos e outras coisinhas me deixaram bem desanimada .Vou tentar e ver se consigo mantê-lo atualizado pois são muitas coisas novas que eu gostaria de publicar aqui.. Bem,  pra voltar escolhi mostrar a vocês o lugar onde trabalho e dou minhas aulas de bonecas o "Mian Artesanatos", é um lugarzinho bem gostoso cheio de bonecas, bichinhos, plantas, paninhos, botõezinhos e tudo mais. Um beijo a todas. Aproveito para das as boas vindas às novas seguidoras pois nem isso eu fazia mais.





segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Papai Noel


O Natal já está ai e eu nem tinha arrumado este cantinho ainda , este final de ano foi super atarefado e foi muito bom pois trabalhei bastante e dentre as coisas que fiz está esse Papai Noel . Uma amiga comprou o Papai Noel das pernas abertas  numa loja e o deixou comigo uns dias e depois de medir, desenhar ele começou a tomar corpo em forma de um molde e por fim vejam como ficou ...a cabeça tive que refazer pois na hora de pintar os olhos ele estava muito bravo e com os olhos enormes, mas acabou ficando bem bonito. Espero voltar até o final de semana para lhes deixar um abraço de natal. Bj.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sal de Natal Tilda Brasil - Final e um encontro




Seguia pela casa esse lindo e fofo Noel tocando seu tambor e buscando um lugar para chamar de seu quando ouço um zum, zum na sala e de repente o silencio do tambor...  não poderia deixar de espiar e vejam o que presenciei:

O touro valente e belo e Quijote, cavaleiro andante não menos valente, reverenciavam ao nobre visitante e vejo que Sancho humilde e sábio observava o dialogo :
-De onde vens, nobre e belo homem, com esse tambor a nos despertar de nossa siesta?
-Venho de terras frias e distantes a propagar pelo mundo o nascimento de alguém imortal que reina dentro do coração do homem...Jesus.
-Altivo Senhor das terras frias e distantes me diga que devo fazer para ser tão ilustre como esse Jesus?
-Dom Quijote saibas que já es muito famoso, por isso estás aqui cheio de honra e ocupando um lugar especial nesta casa , na tua batalha pela justiça e harmonia entre os homens te tornaste também importante mas o que te leva a essa busca é aquele que vive em teu coração a quem venho anunciar . Sancho  tudo ouvia pois sabia que muito ainda teria que ser discutido, conhecendo como ninguém a figura.
O touro valente e sábio muito calado e pensativo se retira pois já sabe que aquela conversa irá longe e os homens seguem ...
-Senhor das terras frias, se quiseres poderá dividir esse lugar conosco, mas enquanto não se decide poderia nos falar um pouco mais desse Jesus?
-Claro e com orgulho pois não é todo dia e hora que encontro alguém disposto a ouvir tudo que  tenho para falar dele ....de seu amor ao próximo, seu desprendimento até mesmo da sua própria vida....

E assim estão, desde ontem  ....

Bjinhos minhas amigas e visitantes ilustres.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

La abuela Isabel...

Minha amiga Marilene, quem comprou minha Tilda costureira, me pediu que lhe fizesse uma vovozinha e com muito amor fui usando meus aprendizados e o que vejo pela net e fui construindo a minha vovó. Em meio a todo os atropelos desses dias me ocorreu muito viva a pessoa de Isabel, ela é a mãe de minha amiga Ana e vivem em Purullena uma pequena cidade perto de Granada de onde partiram meu avós e quando lá estive me hospedou com todo carinho e atenção. Quero nesta postagem homenagear e dizer que sou eternamente grata a "abuela Isabel" por ter recebido essa brasileira e seus "cacharros" (minhas tralhas) que estavam sempre espalhados sobre a cama pois eu não podia perder tempo com arrumações....concordam??? Foi muito bom dormir naquela casa, dentro das "cuevas" o silencio é total e o dia amanhece com suavidade, para se descansar é maravilhoso e ter tido a oportunidade de conhecer toda aquela gente foi algo divino e abençoado. Obrigada D.Isabel, gracias por todo.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Clima de Natal na Marina Pimentel


O Natal já está batendo à porta e nós as arteiras de plantão a todo vapor, pois sabemos que precisamos aproveitar o momento pois essas belezinhas são somente nesta época. Esses meus trabalhos do post de hoje estão ä venda no Atelie da Marina Pimentel que coloca em sua loja produtos de varias artesãs de Marília e também de algumas alunas minhas, como a D.Nísia a quem sito  pela admiração que tenho, D.Nísia na sua juventude já fez outros bonecos e agora já com os filhos criados e com muitos netos entre eles a Marina voltou a se divertir fazendo lindos trabalhos entre eles um lindo casal de sapinhos vestidos para o Natal.
Nosso curso de bonecos já está dando frutos e se transformando em fonte de renda e algumas alunas já obtém um retorno seguro  daquilo que investiram e isso para muitas é importantíssimo mas acima de tudo as faz sentir confiantes e felizes pelos conhecimentos adquiridos num clima de muita amizade e paz. Bj meninas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sal de Natal do Tildas Brasil


Finalmente consigo postar o primeiro objetivo do Sal , proposto pela Helo Zanardi e suas amigas do blog Tildas Brasil , clique na palavra e você verá a precisa explicação da Helo para a sigla, mas resumindo é um trabalho feito a distancia por um grupo de pessoas. Meu Noel na concepção Tilda está muito elegante e rapidinho saltou a necessaire que chegou lá de Chicago junto com a bolsa que comprei da Soraia, a quem recomendo uma visitinha pois ela está fazendo uma promoção para nós as brasileiras. Bem, amanhã mostro o segundo objetivo pois ainda não está totalmente pronto.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Se não agradar ...mude.

 Fiz a guirlanda ..achei que estava uma gracinha, adivinhem ? A encomenda não agradou. E nessas horas que temos que ter o tal de jogo de cintura e mudar. Às vezes nos recusamos a pensar por achar que estaremos perdendo tempo, isso é um engano dos grandes . Esse foi um bom exemplo, pois se eu tivesse pensado um pouco mais no que realmente minha amiga desejava teria economizado tempo e agradado de primeira, a isso podemos dar o nome de escola, e assim também é nossa vida,  fazer escolhas e acertar há que se pensar e às vezes muito,  mesmo assim corremos o risco portanto o diálogo claro e muito sincero é um bom caminho . 



Tilda - Significado desse nome


Depois de muito procurar consegui descobrir algo mais sobre o nome "Tilda" ,  é o diminutivo de Matilde.Agora me falta descobrir porque esse nome foi  o escolhido. Se alguém souber me conta tá. E ai está mais uma lindinha que vai deixar a mamãe rsrsrs.


Nossa ela está tão charmosa, usei os adornos originais que comprei na Isabel Granados, esse tecido composê lá na Marina Pimentel, que está com tecidos lindíssimos, e a fiz com muito carinho pois irá para uma pessoa muito especial que ainda não posso dizer quem é para não estragar a surpresa. Espero que ela goste, eu amei.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Experiências gratificantes/Fundação Bradesco Maril


Florinda, Vanessa, Claudia, Terezinha, Eu, Ivone, Milane, Lia, Edna, Rosana, Sofia e Erica. Não estão na foto as alunas Luisa, D.Santa, Lindalva, Lailda e a Nilvana que por ser feriado não puderam estar conosco.


Foram 10 dias de um trabalho realizado juntamente com a Fundação Bradesco de Ensino de Marília que oferece à comunidade vários cursos onde um dos objetivos é o incentivo ao trabalho gerador de rendas e nesta época de Natal o artesanato pode desempenhar um papel importante na renda familiar, foi com essa ideia que durante alguns dias me preparei na execução das peças, preparo da lista dos materiais, moldes e tudo mais que fosse necessário procurando os meios mais econômicos para que as tarefas pudessem ser desenvolvidas sem onerar por demais o curso e com toda energia e vontade começamos. Eram 17 mulheres motivadas e criativas que transformavam qualquer retalho de tecido, novo ou usado, em peças de decoração natalina.
A principio me sentia orgulhosa por estar ali podendo passar a elas um pouco do que sabia, nem imaginava o que presenciaria ali, muitas vezes me emocionei ao ver tecidos que poderiam já ser um pano de chão ou coisa assim transformado em um corpo de papai Noel ou parte de uma guirlanda como uma estrela, um cordão desfiado... barba de papai Noel ou algo assim. Quando vamos começar um trabalho logo vamos a uma loja e nos pomos a comprar todo material que vamos precisar, cartão é ótimo nessas horas, mas o que essas mulheres mostraram foi de uma generosidade, amizade e criatividade sem fim, misturem tudo isso e imaginem o que acontece, confesso, eu não tinha presenciado nada igual, pois com todas as dificuldades que surgiam ninguém deixou de executar uma só peça nossos objetivos foram todos alcançados por isso e tudo mais que já citei minha admiração e enorme carinho por todas elas, que não somente reciclaram seus guardados, mas principalmente valores humanos muitas vezes esquecidos por todos nós . Ali o compartilhar, o respeito e o carinho foi a regra principal, o trabalho finalizado foi conseqüência. Sei que provavelmente não lerão este post, mas deixo aqui o meu abraço carinhoso e meu agradecimento a todas elas pelo carinho e respeito que recebi. Meninas vocês foram lindas demais




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tilda Médica...e porque não?


Tendo como base a Tilda de Pijamas e para atender ao pedido de uma mãe  que queria presentear sua a filha médica, pensei um pouco e ai está a minha Tilda Doutora Gabriela. Achei bem legal a ideia e nem preciso dizer o quanto de graciosa ela ficou. Parabéns Gabriela, muitas felicidades !
Ai está a elegante boneca  com um conjunto de piquezinho, com gola, bolso e debruns em um textura branco .

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sal de Natal Tilda "Papai Noel"





Este post é para divulgar um novo "sal" promovido pela Helo e Babi do blog Tildas Brasil. Há pouco tempo elas organizaram o Tilda de Pijama e foi sensacional e agora esse novo promete mais emoções, quem quiser participar é uma boa oportunidade para se iniciar no mundo Tildas. Bjinhos meninas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tilda de Pijama costurando!!!


Esta lindinha, que nasceu e ganhou uma maquininha de costura  já desistiu da carreira de costureira. Se despediu de todos aqui em casa e foi morar com a querida Marilene que muito feliz a recebeu de braços abertos e até já tinha um lugarzinho especial preparado . A maquininha (alfineteiro) eu peguei o molde lá no blog da Maria Elza   ficou uma gracinha,


E aqui está a mais nova da turma...sim porque agora acho que por um bom tempo haverá uma "mais nova" pois são inúmeras as variações de Tildas existentes, os livros são lindos e fico com vontade de fazer todas mas o tempo não dá trégua e o relógio roda muito rápido afff!!! Bjinhos as minhas visitantes, e espero que o Malware tenha partido daqui, se aparecer algum aviso de perigo me avisem por email que agradeço muitíssimo. bj.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fada Natalina

A fadinha com seus tons dourados trazendo bons fluidos para o natal, foi com essa ideia que minha amiga Sonia a  encomendou para presentear a uma criança que vive bem distante de nosso Brasil ...na Suécia onde as fadas, gnomos, fantasmas, trolls, ninfas, salamandras etc estão ligados a elementos da natureza como agua, fogo, terra e ar e vivem em completa interação não significando que não exista disputas entre eles. Nos países Escandinavos (Nórdicos) esse seres fazem parte não só do folclore como também do dia a dia das pessoas por isso presentear alguém com uma fada seja menino ou menina é desejar toda sorte e proteção ainda mais quando se usa elementos dourados,  é mais ou menos como os Anjos para nós. Fica a ideia para decoração de natal. Essa fadinha faz sucesso no nosso curso de bonecas la na Marina Pimentel.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tilda Kitchen Garden

Meninas, diziam que essa boneca viciava...e é verdade, seus livros são lindos , fazer suas roupinhas é uma alegria, e ao vê-las prontas a satisfação é muito grande. Ultimamente tenho passado à minhas alunas tudo o que tenho aprendido com as Tildas e que podemos usar também em outras bonecas e é muito prazeroso ver a alegria das alunas ao verem suas Tildas prontas e lindas , as levam para casa como um troféu. Na verdade fazer essas bonecas exige um pouco de nós e eu acho que é isso que proporciona a alegria pois sentimos que podemos nos superar e atingir os objetivos propostos, treinamos nossa paciência e capacidade de aprendizado pois para muitas a agulha, maquina, botões eram até então algo quase que impensável,  muitas chegam dizendo que nunca pregaram um botão, nem pegaram numa agulha, maquina de costura...ainda está na caixa  e assim por diante. Com tudo isso ao vê-las saírem do curso com suas bonecas nos braços não há como não se sentir privilegiada em poder ajudar a proporcionar essa emoção às minhas novas amigas . Fiz o pap dessa Tilda para enviar a uma iniciante apaixonada lá de Minas Gerais (Thê), que também tinha sua máquina de costura na caixa e as Tildas lhe motivaram a iniciar uma nova atividade. Bjinhos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gatinho lindo - Com moldes



Há tempos que eu andava com vontade de fazer esse gatinho mas estava faltando oportunidade de olhar para ele com mais carinho. Neste final de semana decidi que o faria e ai está mas acho que errei no tecido pois ele é cheio de ondas coloridas e uma delas ficou localizada como se fosse uma boca e ai o gatinho ficou com cara de gente (foto abaixo), nem preciso falar a tristeza que fiquei, olhava pra ele e não ficava feliz. Bem, depois de uma enorme indecisão resolvi remover a cabeça e virá-la e mesmo assim não tem jeito agora eu olho pra ele e penso no gato que ri.
O melhor  eu vou contar pra vocês : No sábado à tarde tirei uma soneca e como estava pensando no gato adivinhem...sonhei com ele, sonhei que ficou pronto e  olhei pra ele toda orgulhosa, como sempre que termino qualquer trabalhinho e o que aconteceu??? ele sorriu para mim, alguém pode me dizer o que foi isso? pois toda vez  que olho para ele vejo aquela boca azul sorrindo para mim. rsrsrs!
Os Moldes voce encontra aqui  e se precisar de ajuda é só pedir.

,

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chaveiro - Menino (com moldes )



Me habituei a fazer " "bonequinhas"  para chaveiros mas de vez em quando me aparece 

alguém pedindo a figura de meninos e como tenho esse modelo vou fazendo as variações para

atender ao que me pedem e desta vez eram meninos roqueiros, então pedi ao marceneiro que

me recortasse umas guitarrinhas em MDF, as pintei  e por fim... foi mais facil do que pensei.

Foi pensando em quem precisa de ideias para meninos que resolvi postar o molde e mostrar

como faço os cabelinhos dos meninos, veja abaixo:

Molde do corpo e roupinha
Risque o corpinho e costure, a cabeça é simplesmente um fuxico

Costure ou cole usando a cola quente a cabeça no corpinho e depois de costurar a roupinha vista-a no boneco
Bem, agora vamos aos cabelinhos:
-Escolha a cor e o tipo de cabelo que quer ( a base é igual para um cabelo cheio e para um cabelo curtinho)

-Faça rolinhos em dois dedos com tres voltas (depende da espessura da lã), amarre no meio com a propria lã ou com o fio mágico

  prenda na cabeça o cordão encerado que será usado no chaveiro .



e vá colando ou costurando cada rolinho na cabeça com uma linha de cor bem parecida ou igual, até vc achar que é o suficiente.



Se você quiser um cabelo curtinho depois de colar todos os rolinhos, com a ajuda de uma tesoura, vá cortando sem medo todas as pontas . Para esse cabelo é melhor usar uma lã lisa, a lã "Perola" não dará esse efeito de cabelo liso no curtinho.
Queridas amigas e visitantes espero ter ajudado, sempre tem alguém começando e cheia de dúvidas né, se precisarem de alguma informação é só escrever para :  mian.artesanatos@gmail.com
bjinhos!

domingo, 14 de agosto de 2011

A primeira Tilda - Marinheira


Esta foi na verdade a primeira Tilda que fiz, com a grande ajuda de minha amiga "Chelo" que disponibiliza vários tutoriais em seu blog e é uma pessoa super gentil. Há um ano comprei na True Friends meu primeiro livro Tilda mas me faltava coragem de encarar pois era tudo muito diferente do que já tinha feito anteriormente além de que o idioma (Norueguês) não ajudava nada, quanto aos moldes  não há problemas mas na hora da execução é que o bicho pega, foi então que num dia de  vai ou racha decidi que colaria nos tutoriais da Chelo e assim foi com um pouquinho de imaginação e as fotos do blog saiu a minha primogénita. Ela ficou muito bonita, claro que precisa de aprimoramento o que com o tempo virá. Espero que também gostem.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tilda em Roupa de Banho-com molde e como fazer



Meninas acho que tenho um novo vicio e se chama Tilda , pela primeira vez tive coragem de cortar um paninho Tilda, mas valia a pena e o risco não era tão grande, o molde eu peguei no link abaixo, mas tive que fazer umas adaptações pois a 1º pagina do molde veio um pouquinho menor mas é só aumentar 1 cm no comprimento e meio cm nas laterais do molde do corpo e os braços e pernas considerar o molde da pág. 2 . Parece confuso mas não é, se tiverem alguma dúvida pode escrever (mian.artesanatos@gmail.com) que ajudo no que souber, ao fazer download do molde você encontrará instruções de como fazê-la num pap de minha amiga Chelo  .  Bem, espero que tb gostem .

                                                                             Download                                                                                                       

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sal Tilda de Pijamas - 3º objetivo

Meninas loucas por Tildas... ai está a minha linda e vejam que não fui só eu que me apaixonei não , podemos notar o D.Quijote se desmanchando na luta por conquistar a sua Dulcineia, digo, TILDA. Espero que tenham gostado. Essa Tilda será motivo de um Workshop Tilda que estamos organizando para Agosto/2011 no Atelier Marina Pimentel aqui em Marília e para quem quiser conhecer a loja é na Rua Nelson Spielman nº 128 onde poderão encontrar alem de tecidos e acessórios para artesanatos, lindos trabalhos de muitas artesãs.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vaquinha...Tilda!



Pois é minhas amigas...estou participando do Sal Tilda de Pijama organizado pelo blog da Helô "Tilda Brasil" mas a primeira Tilda que faço a  postagem é uma vaquinha muito fofa onde só usamos o ponto invisivel para unir as partes, acho que poderia ter ficado melhor mas como acabo de descobrir os "misterios" do ponto invisivel e como a prática leva à perfeição vou continuar praticando rsrsrsrs. Os moldes dessa vaquinha está no livro "Tildas Landsted" da norueguesa Tone Finnanger. Mas se alguém tiver vontade de fazê-la pode me escrever.
Abaixo está a foto da modelo no livro: