"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

Pondo ordem na bagunça - Feng Shui

Amigas..., a algum tempo eu guardei esta mensagem da internet pois tinha tudo a ver com aquele momento e agora estou outra vez numa situação parecida e  coincidentemente abri esta pagina dos meus arquivos e vi que nada acontece por acaso, tudo é uma questão de decisão ou fazemos isso ou aquilo ou esse caminho ou o outro, parece que isso veio para me ajudar a decidir o que fazer primeiro. Bem deixo essa mensagem que pela segunda vez me da um empurrãozinho pois pode ser útil a mais alguém:
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia.
Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ela lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia. 


2 comentários:

Unknown disse...

acho que já comecei bem meu dia ... coloquei meus sapatos em ordem... rss não consegui me DESAPEGAR de nenhum ainda , mais quem sabe essa dica não vá servir de empurrazinho pra mim também ...rss

bjim

Anônimo disse...

Olá amiga Miriam,

realmente deixar algo inacabado pode ser por pouco tempo mais no inconsiente sabemos que estamos em falha, por isso por em ordem é uma palavra chave para o equilibrio.
Obrigado pelo momento inspirador há uma reflexão.
Abraços
Ramirez