"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bordados Antigos... da vovó.

Amigas, hoje vou postar um trabalho de minha mãe que eu acho lindo desde criança, explico: Na minha infância os filhos ajudavam a mãe nos trabalhos domestico e em minha casa muito mais pois éramos 8 irmãos e trabalho não faltava, bem e dai né? Minha mãe sempre gostou de bordar e com eles tinha o maior cuidado os engomava e os mantinham sempre bem cuidados e ao chegar sexta feira era o dia de trocar todas as toalhas: da mesa, buffet, criados mudos e assim  por diante, e eu adorava quando ela me dava uma toalha branca e quadrada para colocar na mesa que era madeira e quando se abria   ficava retangular, e então eu a colocava com os bicos caídos e ficava a admirar as flores e a disposição das mesmas. E com o passar do tempo tudo se acabou, as toalhas, a limpeza em grupo, os cantares, pois fazíamos tudo cantando. Daquilo tudo o que ficou foi o prazer de minha mãe pelos bordados até hoje com seus 80 anos. A pouco tempo, ela me deu um caminho de mesa com o mesmo bordado daquela toalha branca e o melhor vem agora... eu nunca tinha dito a ela o quanto eu admirava aquelas florezinhas, acho que ela observava o meu encantamento e isso ficou guardado em sua memória . Gente mãe é assim né, há umas que as vezes não falam nada mas sabem de tudo o que vai dentro de nós e vivem nos surpreendendo. Bem eu só queria mesmo dizer que a toalha é linda e de minha alegria em tê-la.

11 comentários:

Unknown disse...

Você tem toda razão , a toalha é mesmo linda , que presentão !!

bjs

Tania Forti disse...

Oi, Mirian
Também me lembro desse tipo de bordado no enxoval de minha mãe,lindo de viver1
beijos

Soraia Melo disse...

Que lindo Mirian, adorei ler seu relato, eu tb adorava ajudar a forrar a mesa, mas nao tinhamos nada bordado, mas era legal assim mesmo :) Fiquei bem emocionada com o gesto da sua mae...um dia quero fazer assim com as minhas filhas, deixar um pouco de mim pra cada uma delas :)
Obrigada por me desejar boa viagem, realmente foi otima e bem linda...graças à Deus deu tudo certo :)
Tenha um lindo e abençoado dia!
beijinhos carinhosos
So

Sá Ribeiro disse...

Lindo mesmo!
Lembrei de quando minha avó era viva e todos os netos iam na casa dela nos domingos...ela também era cheia de mimos assim como sua mãe rs...que Saudade boa!
Beijinhuuuuu

Mery Vale disse...

Bordados antigos..não tem preço e quando a gente herda de uma vó,mãe nem se fala...eles são lindos de viver!!
Beijos,
Mery

Mirian E. disse...

Meninas que bom ver vocês por aqui, às vezes eu demoro para ir visita-las mas o que eu queria mesmo era comprar um relogio de 28 horas, como diz um amigo meu tb super atarefado !!!! Bjs e obrigada.

Elaine Canha disse...

Oi

Fiz o chaveiro boneca que encontrei aqui. bom bom bom não ficou não rsrs

Ta lá no blog

Beijos

Adelaide disse...

Olá!! Lindo o presente que sua mãe lhe deu, mais eu também tenho 3 toalhas assim, só que tem um pequeno detalhe a minha mãe me deu as tolhas que fez para o enxoval e como sempre foi muito cuidadosa e só as usava em ocasiões especiais, elas estão perfeitas... Cada uma delas veio carregada de muitas recordações. Dos 4 filhos eu sou a única que adora essas coisa, por isso tenho o privilégio de ainda hoje (aos 40 anos) fazer trabalhos em conjunto com minha mãe, como moramos em cidades diferentes quando vou visitá-la e ela está cansada de bordar uma ela me entrega e eu trago e termino, ou vice-versa, ela leva algo que estou fazendo para terminar..Parabéns pelas orquideas muito lindas.

Abraços

Aline Vachelli disse...

Que lindo Mirian!
Sua mãe deve ser uma pessoa muito delicada e carinhosa né?
beijos

Catarine Heiter disse...

ah... ela é linda... amo essas coisinhas vintage de família.. e bordado é simplesmente uma coisa linda! amiga, obrigada pela visita.. por estar sempre presente! bj

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Lindo esse trabalho de sua mãe, estou procurando riscos de panos de parede que se usava antigamente, talvez sua mãe se lembre, era usado mais nas casas de sítio para cima do fogão a lenha, lembranças deste trabalhos nos remontam a muitas lembranças, espero q vc e sua mãe possam me ajudar. bjsss