"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

NATAL LUZ - Gramado/Canela em vez de flores.......muita luz e encantamento.

Queridas amigas, penso que todos tinham que ter as mesmas oportunidades, esta foi uma viagem muito tranquila onde pudemos observar sem pressa e com muito gosto tudo o que nosso olhos alcançassem . Paisagens maravilhosas como as de Urubici, Zoológico de Pomerode, o lindo mar de Camboriu, a gente boa e os vinhos de Bento Gonçalves, a decoração natalina de Gramado(foto acima) e Canela . Deixamos Porto Alegre para outra ocasião pois já havíamos ido antes e já começávamos a nos cansar. Bom, mas falando de divertimento, meu marido em um trenó em alta velocidade foi muito divertido pois era um passeio que nunca imaginei ele curtindo, disse que nunca mais ...só que por muito pouco não foi no de Camboriu. Eu nunca tinha visto um urso , nem um hipopótamo , rena, lobo guará, foi encantador amei todos eles e andar em charrete foi uma volta ao passado.

Urubici:
Zoo de Pomerode:
Gente o hipo era um preguiçoso, ficava dormindo dentro da agua...saia de um canto e caia no outro.
  O Urso é muuuuito lindo ele ficava dançando nessa plataforma .
 O Lobo Guara, eu nem acho tão bonito mas essas patinhas pretas, essa cara de espertinho o deixam legal.
Olha a carinha de curioso do veadinho.

A Zebra... ai a zebrinha fiquei com pena dela achei que ela estava deprimida e a descoberta... suas listras brancas não são brancas na verdade são bege.


E ai esta a Rena, parece que ela está olhando para mim e devia estar pois ela deu um show de simpatia toda exibida , desfilou perto de todos e se foi dizendo ...por hoje chega agora só no Natal...rsrsrs.



Acho que chega de zoo né, em Gramado tem um parque chamado "Aldeia do Papai Noel" gente é muuuito lindo também foi lá que nos aventuramos no trenó, 5 minutos de susto. Valeu a pena Até me esqueci que estou chegando perto dos 60, quase já pago meio ingresso hehehe!


Visitamos Camboriu pela primeira vez  há mais de 32 anos, era então quase que uma vila e cada vez que lá voltamos nos surpreendemos com  o tanto que aquela cidade cresce, está linda de morrer, la pudemos descansar fazer os passeios no pontal Norte e Sul , sempre fazemos o passeio do teleférico como se fosse a primeira vez pois a paisagem é exuberante.

Esse é o pontal Sul, onde há um molhe maravilhoso, onde embarcamos no teleférico e ainda há uma variedade de restaurantes,
E este é o pontal Norte, há um deck que vai contornando o mar e entra em um bosque com bancos e miradores de onde podemos apreciar o belo Balneário de Camboriu.

Bem, já na volta fizemos um pit stop em Curitiba, lá fomos à feirinha no Largo da Ordem, no Mercado Municipal onde podemos comprar e ver coisas lindas e gostosas ( na próxima postagem mostro o que me comprei) e aproveitamos para conhecer o parque Tingui (foto acima) e fomos no ónibus de turismo, foi cansativo mas tratando-se de Curitiba tudo vale a pena. 


Já quase chegando em casa, perto de Ourinhos paramos no posto Graal onde há umas estátuas e todos aproveitam para tirar fotos e nós encerramos ai nossas fotos da viagem

Agora crianças me digam:  posso reclamar da vida? Acho que não, ainda mais agora que terei algumas testemunhas de mais uma aventura. Gosto muito de viajar e agradeço a Deus por estar aposentada e com saúde para ainda poder fazer uns passeios assim. Meninas não tinha a intenção de escrever tanto mas mulher já sabem é só dar corda e a gente demooooora prá parar. Beijos a todas.

14 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que delícia de viagem, Mirian! Lindas fotos!

Abraços,

Eneida

STILO BASICO disse...

Mirian , uma delícia te acompanhar nessas ferias maravilhosas pelo sul, como vc disse: Como é bom poder curtir com saúde e boa companhia momentos como esse.

bjim

Inara Silveira disse...

Deu pra vivenciar um pouquinho a viagem com vocês!!

Qto lugar lindo!
Do sul conheço só curitiba! Oh lugar lindo, viu!

Beijocas, saudade!

Adelaide disse...

Amei acompanhar sua viagem através das fotos...percebe-se que realmente vc gostou e muito do passeio. Morri de vontade de ir a RS.... Sabe eu também tenho previlegiado viajar afinal desta vida não levaremos nem bagagem de mão, apenas o que estiver no coração.
Grande abraço

calma que estou com pressa disse...

oi Mirian- ai tudodibom esta viagem - só lugares lindos -
eu jáconheço , mas não me canso de ir
Gramado então está na parte das lembraças da minha adlescencia, e era tudo diferente - como gramado cresceu
bj
lu

Feitos para Você disse...

Olá... O Feitos para Você é um blog novo e está com Promoção de Inauguração!!!
Visite o blog e participe...
Beijinhos... Feitos para Você!!!

Feitos para Você disse...

Obrigado por participar!!!
Faça divulgação no seu blog e aumente sua chance de ganhar!!!
Beijinhos... Feitos para Você!!!

Feitos para Você disse...

Muito Obrigado!!!
Desejo o mesmo para você...
Você pode contar cmg tbm!!!
Obrigado pela força...
Beijinhos... Feitos para Você!!!

Fernanda Piloto Fioravante disse...

Oi vim te convidar para um sorteio que tá rolando no meu blog
http://estilodemulher.blogspot.com/2010/12/parceria-rosa-madeira-sorteio.html

Participa tá???
O prêmio é uma bolsa da Rosa Madeira

Tô te esperando lá!!!
E ainda tem mais um prêmio se atingir 550 participantes!

Eli disse...

Oi Amiga, vim desejar um Natal abençoado e que 2011 seja repleto de realizações.
Um abraço carinhoso,
Eli

Inara Silveira disse...

Uai! Kd as mensagens novas?!

ARTE E VIDA disse...

Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!

So artes disse...

Oi minha querida, tb lhe desejo um Feliz Natal e um ano Novo cheio de realizações!
Amei seu passeio, foi otimo rever alguns lugares e a vila do papai Noel é bem linda!
Foi muito bom ter passado 2010 com vc e que a nossa amizade cresça em 2011 *Ü*
Beijinhos carinhosos
So

IZILDA disse...

ADOREI VIR AQUI VOU VOLTAR VIU?ME CHAMO IZILDA