"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alfineteiro -Latinha reciclada com passo a passo




Sempre achei a latinha da manteiga "Aviação" bonitinha, olhava para ela vazia e nada me ocorria e ela ia para o lixo  mas desta vez algo me ocorreu, estou sempre precisando de um alfineteiro que não me espete ao pegar, que não ande na mesa  quando toco nele, que na hora da pressa não precise procurar muito por ele e apesar de já ter dois faltava um e o vi na latinha e ai está ele...super prático com todos os requisitos que eu precisava. Veja o papabaixo:

 Você vai precisar:
Latinha
Tecido na estampa preferida para contornar a lata (deixe 1cm de sobra)
Feltro (15cm de diâmetro)
Plumante(para o fuxico) e restos de manta acrílica, feltros (qualquer coisa que sirva para encher a latinha)
Primer para metais e vidro (só um pouquinho)
Tinta acrílica para pintar o fundo da lata
Sianinha, fita ou outro material para adornar
Cola quente
MÃOS A OBRA:

Depois de deixar a latinha bem limpinha rebater as bordas para não arriscar a machucar-se
O primeiro passo é passar o primer no fundo da lata para que você possa pintar e para que a lata não enferruje com a umidade o ar inclusive. Sem aplicar o primer (vidros e metais) a tinta acrílica  não adere à 
lata, aplique com uma esponja ou pincel gordinho dando batidinhas  (3 demãos).
Depois de seco pode pintar na cor desejada e começar a aplicar o tecido. 
Passe a cola de contato na lata e aplique o tecido já cortado e com 1 cm de sobra, em seguida  tire o tecido espere uns minutinhos (para que seque um pouquinho) e reaplique o tecido alisando-o para que não fique bolhas.



 Bem, agora vamos encher a latinha com os restos e fazer um fuxico com o feltro e enche-lo com o plumante bem cheinho mesmo.
 Aplique cola quente em toda borda interna da latinha e no recheio e coloque ai o fuxico segurando um pouquinho para aderir bem em toda a volta:
Agora é só deixar ela bonitinha com aquilo que sua criatividade e bom gosto mandar, é muito funcional e para presentear as amigas da costura é bem legal.

Bj e bom trabalho!

2 comentários:

So artes disse...

Que lindo amiga..adoro essa manteiga..acho que vou comprar pra levar e quem sabe fazer uma latinha pra mim..claro que nao fica tão linda quanto a sua...muito bem explicado seu pap, obrigada amiga!!!!
beijinhos querida e uma otima semana pra vc,
So *Ü*

Baú da Dadá disse...

amiga querida!!!
Só vc mesmo!
Ficou lindo.Vou copiar!
Estou te visitando pra avisar que sábado tem nosso bazar lá na Vila. Das 9 às 18:00h. Te espero, assim matamos a saudade, hein????
Bjs
Re