"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bolsinha para Bijuterias - Passo a passo

Estou repetindo esta postagem pois estou com problemas com as publicações onde utilizei a ferramenta para expansão de postagem, na verdade elas desapareceram e aos poucos vou descobrindo as que estão com problemas. Aquelas que consegui corrigir o fiz sem repetir a publicação mas essa não teve jeito amigas.







Meninas essa bolsinha é ótima para viagem, você pode guardar: colares, brincos, pulseiras, tesourinha, linha, agulha e até mesmo perfume. As pessoas para quem eu já fiz adoraram e por isso resolvi fazer um passo a passo para quem quiser fazê-la pois além do mais é ótima para presentear as amigas, você vai precisar de:
Dois tecidos diferentes mas que combinem
Linha de costura na cor predominante
Fita de cetim ou um cordão de seda
Tesoura, agulha, fita métrica

Como fazer :


-Primeiramente  faça os círculos em tecidos  diferentes
-02 círculos de 25 cm de diâmetro de um tecido(este será o lado interno)
-02 círculos de 35 cm de diâmetro no outro tecido (este  ficará do lado externo)
Se você não tiver um compasso para fazer os círculos exatos, use uma régua ou fita métrica. 

                      -Determine o centro do tecido dobrando-o na vertical e na horizontal ao desdobrar, no            cruzamento das linhas, você terá marcado o centro. A partir dai vá marcando em toda volta a medida do raio  do circulo a ser desenhado com a fita ou uma régua, em seguida una os pontinhos e recorte os círculos.
(Clique na imagem para ampliar)
Tendo os círculos cortados junte-os, direito com direito, e costure deixando uma pequena abertura para  virar ao lado direito
 Vire os dois círculos para o lado direito, passe a ferro e feche a abertura.
Agora vamos iniciar a montagem da bolsinha. Faça com forrobel ou um feltro mais grosso um pequeno circulo que irá demarcar o fundo da bolsa eu usei um circulo de 8 com de diâmetro.

 
Centralize bem entre os dois tecidos.

 
Agora é necessário prender esse centro com uma costura e em seguida demarcar as divisões da bolsinha  com uma caneta mágica (dessas que se apagam só)

 
Feitas as marcações podemos simplesmente passar uma costura usando linha da mesma cor ou fazer uma costura decorativa, nesse caso eu usei esse bordadinho que tem na minha máquina e a linha é  de Patchwork toda colorida.


 Para fechar a bolsinha usei uma fita que foi passada dentro do circulo externo da bolsinha. É só marcar e fazer um caseadinho e depois com o abridor de casa abri-lo e passar a fita, e finalizar com uma miçanga ou guizo na ponta da fita.

Espero que tenha ficado legal o pap e que vocês possam fazer um bom uso dele.
Bjinhos !

3 comentários:

Unknown disse...

Miriam , ainda não tentei fazer uma dessas, mas já esta na minha listinhaaaa, ela é muito pratica né ?

bjim e bom dia

Solange Guimarães disse...

Adorei... já andava com vontade fazer umas dessas para uso próprio... agora com esse passo a passo fiquei com mais vontade ainda... só me falta um pouquinho de tempo...rsrsrsrs!!!!
Bjks no coração!!!!!

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Mirian,
Adorei esse pap, vou tentar fazer...
Obrigada por compartilhar.
Bjs
lelê