"Vou passar pela vida só uma vez: por isso, qualquer coisa boa que eu possa fazer ou, alguma amabilidade a algum ser humano, devo fazer agora, porque não passarei de novo por aqui." (Md.Tereza de Calcutá)

Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Experiências gratificantes/Fundação Bradesco Maril


Florinda, Vanessa, Claudia, Terezinha, Eu, Ivone, Milane, Lia, Edna, Rosana, Sofia e Erica. Não estão na foto as alunas Luisa, D.Santa, Lindalva, Lailda e a Nilvana que por ser feriado não puderam estar conosco.


Foram 10 dias de um trabalho realizado juntamente com a Fundação Bradesco de Ensino de Marília que oferece à comunidade vários cursos onde um dos objetivos é o incentivo ao trabalho gerador de rendas e nesta época de Natal o artesanato pode desempenhar um papel importante na renda familiar, foi com essa ideia que durante alguns dias me preparei na execução das peças, preparo da lista dos materiais, moldes e tudo mais que fosse necessário procurando os meios mais econômicos para que as tarefas pudessem ser desenvolvidas sem onerar por demais o curso e com toda energia e vontade começamos. Eram 17 mulheres motivadas e criativas que transformavam qualquer retalho de tecido, novo ou usado, em peças de decoração natalina.
A principio me sentia orgulhosa por estar ali podendo passar a elas um pouco do que sabia, nem imaginava o que presenciaria ali, muitas vezes me emocionei ao ver tecidos que poderiam já ser um pano de chão ou coisa assim transformado em um corpo de papai Noel ou parte de uma guirlanda como uma estrela, um cordão desfiado... barba de papai Noel ou algo assim. Quando vamos começar um trabalho logo vamos a uma loja e nos pomos a comprar todo material que vamos precisar, cartão é ótimo nessas horas, mas o que essas mulheres mostraram foi de uma generosidade, amizade e criatividade sem fim, misturem tudo isso e imaginem o que acontece, confesso, eu não tinha presenciado nada igual, pois com todas as dificuldades que surgiam ninguém deixou de executar uma só peça nossos objetivos foram todos alcançados por isso e tudo mais que já citei minha admiração e enorme carinho por todas elas, que não somente reciclaram seus guardados, mas principalmente valores humanos muitas vezes esquecidos por todos nós . Ali o compartilhar, o respeito e o carinho foi a regra principal, o trabalho finalizado foi conseqüência. Sei que provavelmente não lerão este post, mas deixo aqui o meu abraço carinhoso e meu agradecimento a todas elas pelo carinho e respeito que recebi. Meninas vocês foram lindas demais




3 comentários:

Anônimo disse...

Multiplayer versions is more exciting as in this, you'll be able to team up or even contend with other participants to defeat the enemies. Port forwarding lets you specify which ports the game needs to perform at it's best.
It's fast to build and play and will challenge your memory.

My web page ... kostenlos spielen

Anônimo disse...

The company said on its website that this is just the beginning of a new
era in the TV and Web Industry. Which means that you will only end up spending
$47 on this unit. t recognize then check
the USB port by connecting another device.

My webpage http://www.image-china.com/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=23793

Anônimo disse...

The company said on its website that this is just the beginning of a new era in the
TV and Web Industry. On the bright side, the actual functionality of
the integration is perfect. Remember, no matter what things you
do, make your audiences concentrate on the
most important part of your tutorial video, if only for a minute.


My homepage - Logitech - schwarz