O touro valente e belo e Quijote, cavaleiro andante não menos valente, reverenciavam ao nobre visitante e vejo que Sancho humilde e sábio observava o dialogo :
-De onde vens, nobre e belo homem, com esse tambor a nos despertar de nossa siesta?
-Venho de terras frias e distantes a propagar pelo mundo o nascimento de alguém imortal que reina dentro do coração do homem...Jesus.
-Altivo Senhor das terras frias e distantes me diga que devo fazer para ser tão ilustre como esse Jesus?
-Dom Quijote saibas que já es muito famoso, por isso estás aqui cheio de honra e ocupando um lugar especial nesta casa , na tua batalha pela justiça e harmonia entre os homens te tornaste também importante mas o que te leva a essa busca é aquele que vive em teu coração a quem venho anunciar . Sancho tudo ouvia pois sabia que muito ainda teria que ser discutido, conhecendo como ninguém a figura.
O touro valente e sábio muito calado e pensativo se retira pois já sabe que aquela conversa irá longe e os homens seguem ...
-Senhor das terras frias, se quiseres poderá dividir esse lugar conosco, mas enquanto não se decide poderia nos falar um pouco mais desse Jesus?
-Claro e com orgulho pois não é todo dia e hora que encontro alguém disposto a ouvir tudo que tenho para falar dele ....de seu amor ao próximo, seu desprendimento até mesmo da sua própria vida....
E assim estão, desde ontem ....
Bjinhos minhas amigas e visitantes ilustres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário